Habilitando o PHP 5.3 em seu site


Todos os nossos servidores suportam (isto é, são capazes de executar) tanto o PHP 5.2 quanto o PHP 5.3. A versão default é a 5.2.x, mas você pode seguir os passos abaixo para habilitar a versão 5.3.x do PHP.

Antes de fazer a mudança, tenha em mente que é possível que ocorram problemas de compatibilidade, pois códigos PHP mais antigos podem não ser compatíveis com novas versões do PHP.

Tenha isto em mente: habilitar o PHP 5.3 quebrará quaisquer sites que necessitem do Zend ou ioncube que tenham sido codificados com o PHP 5.2. Recomendamos que você verifique junto ao desenvolvedor da aplicação se existe uma versão para o PHP 5.3 disponível.

Como habilitar

Siga as instruções abaixo, de acordo com o tipo de plano que possuir.

Hospedagem comum (P, M, G, Plus) ou revenda

Atualmente, temos o PHP 5.3.10 (ou superior) instalado em todos os nossos servidores. Um handler (controle) para o PHP 5.3 permite que essa versão do PHP seja utilizada nas contas de hospedagem comum ou revenda. Para fazer uso desse handler, adicione o seguinte código ao seu arquivo .htaccess:

# Habilitar o PHP 5.3
AddType application/x-httpd-php53 .php

Você pode editar o seu arquivo .htaccess via FTP ou através do Gerenciador de Arquivos do cPanel. Para mais informações sobre como fazer isso, consulte nosso artigo: Como editar o arquivo .htaccess.


Atenção

Se você está utilizando um arquivo php.ini customizado que faz referência a módulos que não estão disponíveis no PHP 5.3, seu site pode não funcionar. Remova esse arquivo php.ini customizado (o que fará o servidor recorrer ao php.ini default do PHP 5.3), ou crie um arquivo php.ini que seja compatível com o PHP 5.3.


Esta resposta lhe foi útil?

 Imprimir este Artigo

Veja também

Como otimizar o Joomla?

Como otimizar o Joomla? Joomla é um sistema de gestão de conteúdo (CMS), que permite criar sites...

O que é o Moodle?

O Moodle é um software de código aberto denominado Learning Management System (LMS) ou um...

Como editar o arquivo .htaccess

O arquivo .htaccess contém diretivas (instruções) que informam o servidor como se comportar em...

Powered by WHMCompleteSolution